Chris Watts
Chris Watts
Assassino | 2018
Colorado – EUA |
4 vítimas |
3 prisões perpétuas |
– |
Christopher Lee Watts e Shan’ann Cathryn Watts se conheceram em 2010 e se casaram no condado de Mecklenburg em 3 de novembro de 2012. Eles tiveram duas filhas: Bella Marie Watts e Celeste Cathryn “Cece” Watts e a família morava em Frederick, Colorado. Chris foi contratado pela Anadarko Petroleum e Shan’ann era representante independente da empresa de marketing multinível Le-vel, vendendo um produto chamado Thrive. Na época de sua morte, ela estava grávida de pouco mais de 3 meses.
Shan’ann voltou para casa de uma viagem de trabalho no Arizona, na madrugada de 13 de agosto de 2018, sua amiga Nickole Utoft Atkinson tinha deixado ela em casa. Mais tarde naquele dia, Shan’ann tinha uma consulta com um obstetra, mas não compareceu. Depois que Shan’ann perdeu uma reunião de negócios, Nickole foi à casa dela, mas não teve nenhuma resposta ao tocar a campainha. Nickole então avisou Chris e ligou para o Departamento de Polícia de Frederick. Um oficial chegou para realizar uma verificação por volta das 13h40.
O FBI e o Bureau de Investigação do Colorado entraram na investigação no dia seguinte, 14 de agosto. Chris deu entrevistas às emissoras de Denver KMGH-TV e KUSA-TV do lado de fora de sua casa, pedindo o retorno de sua família. Investigadores com cães de busca podiam ser ouvidos na propriedade durante a entrevista.
Chris foi preso no dia 15 de agosto de 2018. De acordo com a declaração de prisão, ele falhou em um teste de polígrafo e, depois, confessou ter assassinado Shan’ann. Também de acordo com a declaração, ele estava tendo um caso e alegou ter pedido uma separação de sua esposa. A princípio, durante a investigação, Chris alegou que a esposa havia estrangulado as crianças em resposta ao seu pedido de separação e, em um acesso de raiva, ele a estrangulou e depois transportou os três corpos para um local remoto de armazenamento de petróleo onde ele trabalhava.
Em 21 de agosto, Chris foi indiciado por cinco assassinatos em primeiro grau, incluindo uma contagem adicional por “morte de uma criança que ainda não havia atingido 12 anos de idade e o réu estava em uma posição de confiança”, interrupção ilegal de uma gravidez e três acusações de adulteração de um corpo humano falecido. Em 19 de novembro de 2018 ele foi condenado a 3 prisões perpétuas consecutivas, sem possibilidade de condicional.
Em dezembro de 2018, Watts foi transferido para a prisão de segurança máxima, Dodge Correction Institute, devido a questões de segurança. Ele passa 23 horas do dia em isolamento, apenas com permissão para sair para tomar banho ou se exercitar. Em uma cela em que ele só pode ter uma Bíblia e fotos de sua família. Chris havia dito anteriormente às autoridades do Colorado, na prisão, que ele fala com fotos de sua família em sua cela e lê um livro em voz alta todas as noites para as filhas que ele assassinou.
Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Watts_family_murders
https://www.reddit.com/r/Chriswatts/
https://people.com/crime/shanann-chris-watts-family-murder-timeline/?