Richard Ramirez
Richard Ramirez
Serial Killer | 1984 – 2009
Texas, EUA |
13 vítimas fatais |
Pena de morte |
Câncer – 2013 |
Ricardo Leyva Muñoz Ramirez nasceu em 29 de fevereiro de 1960 em El Paso, Texas. Ele era o filho mais novo de Julian e Mercedez Ramirez e tinha 3 irmãos e 1 irmã. Embora a gravidez não tivesse sido planejada, a família ficou feliz com a chegada de Ricardo (RIchard). Ruth, a irmã, frequentemente cuidava do bebê enquanto os pais trabalhavam duro pra dar uma vida boa aos filhos. Julian tinha acessos de raiva que muitas vezes resultavam em abusos físicos na mulher e filhos. O filho mais velho, Joseph, tinha muitos problemas de saúde desde a infância, enquanto os outros dois meninos, Ruben e Robert, tinham problemas de aprendizado e comportamento na escola.
Aos 12 anos Richard era muito influenciado pelo primo mais velho, Miguel, que era um veterano condecorado do exército dos EUA. Miguel constantemente se vangloriava de suas façanhas durante a guerra do Vietnã e chegou a compartilhar fotos, inclusive, de mulheres vietnamitas que ele estuprou. Miguel ensinou ao sobrinho algumas habilidades militares, como matar furtivamente, além de compartilharem maconha, que Richard começou a usar aos 10 anos. Por volta dessa época, Richard começou a dormir em cemitérios para fugir dos abusos do pai.
Em 4 e maio de 1973 Miguel atirou em sua esposa, Jessie, no rosto com um revolver .38 na frente de Richard. Mais tarde no mesmo ano, Richard se mudou para a casa da irmã e cunhando, Robert, que era um “Peeping Tom” (homem que gosta de observar, secretamente, mulheres nuas) obsessivo e levava Richard em suas “explorações” noturnas. Nessa mesma época, Richard começou a usar LSD e estudar Satanismo. Aos 22 anos Richard largou a escola e se mudou para a California.
Em São Francisco foi que Richard começou a se aprofundar no satanismo. Ele leu sobre Anton LaVey e a Igreja de Satã que ele havia fundado, mas não gostou da organização do culto, e preferia continuar se referindo como um praticante solitário do satanismo.
Vítimas – Lista retirada do livro Night Stalker de Clifforord L. Linedecker.
Jennie Vincow, 79 anos, Glassell Park. Foi assaltada e teve a garganta cortada em 28 de junho de 1984.
Dayle Okazaki, 34 anos, e Maria Hernandez, 20, Rosemead. Dayle foi morto a tiros em um roubo em 17 de março de 1985.
Veronica Yu, 30 anos, Monterey Park. Arrastada de seu carro e morta a tiros em 17 de março de 1985.
Vincent Zazzara, 64 anos, e sua esposa Macine de 44, Whittier. Vincent foi morto a tiros, Macine foi esfaqueada e mutilada, 27 de março de 1985.
Bill Doi, 66 anos, Monterey Park. Assassinado durante um assalto em 14 de maio 1985.
Carol Kyle, 41 anos, Burbank. Estupro, sodomia, cópula oral, roubo, 30 de maio de 1985.
Mary Louise Cannon, 75 anos, Arcadia. Espancada e teve a garganta cortada em 2 de julho de 1985.
Whitney Bennett, 16, Sierra Madre. Tentativa de assassinato e roubo, 5 de julho de 1985.
Joyce Lucille Nelson, 61 anos, Monterey Park. Espancada até a morte e roubo em 7 de julho de 1985.
Sophie Dickman, 63 anos, Monterey Park. Estuprada e sodomizada, roubo em 7 de julho de 1985.
Max, 68 anos, e Lela Kneiding, 66, Glendale. Mortos a tiros. 20 de julho de 1985.
Chainarong Khovananth, 32 anos, Sun Valley. Morto a tiros, sua mulher e filho foram sodomizados. 20 de julho de 1985.
Elyas Abowath, 35, Diamond Bar. Morto a tiros enquanto dormia em 8 de agosto de 1985.
A próxima grande notícia do caso ocorreu em 24 de agosto de 1985. Richard viajou até Mission Viejo e invadiu o apartamento de Bill Carns, de 29 anos e sua noiva, Inez Erickson de 27 anos, atirou em Bill na cabeça e estuprou Inez. Inez, que estava amarrada, se arrastou até a janela e conseguiu ver o carro que Ramírez estava dirigindo. Ela foi capaz de dar uma descrição de Richard e de sua caminhonete Toyota laranja. Mais tarde, um adolescente identificou o carro a partir de reportagens e anotou metade do número da placa.
Dois dias depois, suas fotos foram transmitidas em rede nacional e impressas na capa de todos os principais jornais da Califórnia. No dia seguinte, Richard foi identificado, cercado e severamente espancado por uma multidão enfurecida no leste de Los Angeles, enquanto tentava roubar um carro.
Em 7 de agosto de 2006, sua primeira rodada de apelações estaduais terminou sem sucesso quando a Suprema Corte da Califórnia confirmou suas condenações e sentença de morte. Em 7 de setembro de 2006, a Suprema Corte da Califórnia negou seu pedido de audiência.
Porém Richard Ramirez morreu em 7 de junho de 2013, de câncer no Marin General Hospital dentro da Prisão Estadual de San Quentin onde esperava para ser executado.
Fontes:
https://allthatsinteresting.com/richard-ramirez-night-stalker